Vita Haddad conclui mestrado na Unicamp

A AKDMIA possui como diferencial a formação especializada de seus profissionais. A busca constante pela integração de suas experiências práticas com o conhecimento científico faz parte de nosso dia a dia, possibilitando soluções para os complexos problemas do treinamento esportivo no basquetebol.

Tento isso como base, agora nosso preparador físico Vita Haddad é mestre em Biodinâmica do Esporte pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.

Depois de três anos de estudos e pesquisas ele apresentou o seu trabalho denominado “Modelo de preparação de curto prazo em atletas adultas da seleção brasileira de basquetebol feminino”.

O estudo foi realizado com atletas da seleção brasileira adulta feminina de basquetebol no ano de 2015, quando da preparação para os jogos Pan Americanos de Toronto, Canadá.

Vita Haddad, que tem sido preparador físico da equipe nacional ao longo dos últimos sete anos, realizou o estudo em função da necessidade de realizar uma preparação de poucas semanas para uma competição importante e que apresentava jogos diários em 5 dias consecutivos.

“Em função da necessidade de preparar as atletas foi proposto um modelo priorizando os trabalhos de resistência, de forma a capacita-las a suportar a intensidade dos jogos e recuperar-se rapidamente de um jogo para outro”, explica Vita, preparador físico da AKDMIA.